Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (1537 votos)



ONLINE
1






 

 

 

 

 

 


 

O que é Martelinho de Ouro?

É uma técnica que consiste em desamassar a lataria do automóvel sem precisar repintar, por meio de ferramentas especiais que facilitam oacesso ao amassado e técnicos treinados. O serviço é rápido e bem mais em conta se comparado ao meio convencional (funilaria e pintura). Quando a lataria é amassada a chapa cria alguns pontos de tensão que nós chamamos de resistência, por meio dessas ferramentas especiais e bastante conhecimento técnico é possível identificar esses pontos de tensão e forçá-los obrigando a chapa voltar ao seu estado natural A qualidade do serviço varia dependendo do tipo de amassado e dificuldade de acesso. O seu carro pode ficar perfeitamente normal. Uma avaliação mas precisa só pessoalmente com o técnico O serviço é realizado em poucas horas, a pintura, o alinhamento e a lataria do seu carro continuam sendo originais, o valor do serviço é bem mais em conta que funilaria convencional e você ainda tem a comodidade de receber um técnico na sua casa ou onde preferir. Os seguintes amassados tem jeito: Chuva de granizo, amassadinho de estacionamento ou até mesmo aquela porta afundada tem jeito, desde que não tenha vincos muito fundos e arrancado ou arranhado a tinta, é claro. acesso ao amassado e técnicos treinados. O serviço é rápido e bem mais em conta se comparado ao meio convencional (funilaria e pintura). Quando a lataria é amassada a chapa cria alguns pontos de tensão que nós chamamos de resistência, por meio dessas ferramentas especiais e bastante conhecimento técnico é possível identificar esses pontos de tensão e forçá-los obrigando a chapa voltar ao seu estado natural A qualidade do serviço varia dependendo do tipo de amassado e dificuldade de acesso. O seu carro pode ficar perfeitamente normal. Uma avaliação mas precisa só pessoalmente com o técnico O serviço é realizado em poucas horas, a pintura, o alinhamento e a lataria do seu carro continuam sendo originais, o valor do serviço é bem mais em conta que funilaria convencional e você ainda tem a comodidade de receber um técnico na sua casa ou onde preferir. Os seguintes amassados tem jeito: Chuva de granizo, amassadinho de estacionamento ou até mesmo aquela porta afundada tem jeito, desde que não tenha vincos muito fundos e arrancado ou arranhado a tinta, é claro.

 

Vantagens do Martelinho de Ouro

 


 

Rapidez do serviço (prazo máximo de entrega 24hs); manter a originalidade do carro (sem usar lixas, massas, pinturas); manter a valorização do veículo (não perde o seu valor de mercado por “já ter sido batido”) e principalmente a ótima qualidade dos serviços (na maioria dos casos não deixa vestígios do estrago) com preços bem mais baratos do que a funilaria convencional (geralmente menos da metade do preço).

 

 

 

 


História do Martelinho de ouro

História do Martelinho de ouro

Como surgiu?

Esta técnica surgiu nos anos 70/80 pela necessidade de reparar alguns veículos já prontos, quando passavam pela inspeção final nas linhas de montagens das indústrias automobilísticas.
 
Quando eram detectados pequenos amassados e imperfeições na lataria dos veículos, era necessário que este voltasse para ser desmontado, desamassado, preparado e repintado novamente, o que ocasionava prejuízos para a empresa, pois todo este processo tinha um custo elevado de mão de obra.
 
Alguns profissionais da área de funilaria/lanternagem das indústrias desenvolveram uma técnica e algumas ferramentas, no qual pudessem restaurar as peças atingidas por pancadas ou outras formas de agressões que os veículos recebiam no processo de fabricação sem ter que desmontar o veiculo e repinta-lo novamente.
 
Este processo foi chamado inicialmente de  PSSMR (PaintLess Shrinking Sheet Metal Repair) ou PAINTLESS e DSP (Desamassamento Sem Pintura) no Brasil quando implantado nas linhas de montagem das fábricas nacionais.
 
Com o passar do tempo, esta técnica foi saindo das montadoras e chegou as ruas, com o nome de Martelinho de Ouro, numa alusão ao metal precioso e macio. Pois com um martelo de baixo peso e forma apropriada, é possível dar acabamentos precisos na chapa, sem danificar a pintura.
 
Esta técnica exige o uso de ferramentas especiais (alavancas, espátulas, martelo leve, martelo de borracha, pinos de aço, pinos de nylon e outras) desenvolvidas conforme a necessidade do reparador para executar os reparos na chapa sem danificar a pintura.